sábado, 1 de junho de 2013

Bootcamp 1 de Junho

Chegámos ao fim do 3º Bootcamp ... o dia hoje começou da melhor maneira, ao vermos uma parte do nosso trabalho reconhecida com mérito :)

Medalha de Ouro no último desafio, que consistiu na identificação do melhor script de entrevista.


Durante a manhã foi apresentada a importância da criação das “Curvas de Valor” como elemento fundamental para diferenciar os valores da Hey Mommy! bem como das plataformas concorrentes. Foram-nos ainda fornecidas referências e metodologias para a criação de Landing Pages.
 
O orador convidado de hoje à tarde, Bruno Costa (da empresa  WhiteKube - http://www.whitekube.com/ - Fornece serviços de Consultaria na área do Marketing Digital) deu-nos umas boas aulas de marketing digital!


Entretanto fomos ao palco apresentar as Lessons Learned desta semana ...e certamente aprendemos que há melhorias a fazer na apresentação.


Acabamos o dia com um sorriso na cara...e "Cheios" de Energia para a próxima semana!

Consumo alternativo é nova tendência na Europa

O consumo alternativo está a consolidar-se como uma nova tendência na Europa, como consequência da actual conjuntura económica no Ocidente, segundo as conclusões do estudo Observatório Cetelem 2013.

Assim, as compras colectivas, a troca de produtos, compra de bens em segunda mão, o aluguer, a compra directa ao produtor e o intercâmbio de serviços estão a ganhar terreno nos últimos meses no território europeu.

A procura por preços baixos é o principal “driver” de consumo dos europeus (82%).

A Internet converteu-se no “melhor sítio para comparar preços”, revela o estudo.

A procura e a compra online é uma tendência crescente e imparável.

As compras colectivas, por sua vez, também têm crescido na Europa, à medida que a oferta aumenta e novos fabricantes entram em jogo.

Os países do Norte da Europa (Alemanha e Reino Unido) são os europeus mais renitentes ao consumo alternativo, enquanto Portugal e Itália os mais permeáveis a este tipo de compra.

Excerto de artigo in Hipersuper , 27 de Maio de 2013 

Imagem in Google Images

Logotipo Hey Mommy!

O logo Hey Mommy! tem como base uma fonte tipográfica de carácter fofinho quanto basta.
Esta fonte representa o equilíbrio e serenidade do negócio com a doçura e carinho que envolve o mundo maternal. Neste logo realça-se a palavra “Hey” através da diferenciação de cor. O objectivo de realçar “Hey” advém também da colocação de uma figura de um bebé escondida atrás de “Mommy”, mas a espreitar para fora (a olhar para a mãe com olhos doces) e a dizer Hey! como se a estivesse a chamar.



No fundo o logotipo é o reflexo do chamar a atenção da mãe para os produtos/serviços que a plataforma Hey Mommy! oferece.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Pela Noite Adentro 

Já vamos na segunda semana de trabalho e cada vez mais percebemos o esforço diário que é necessário de toda a equipa para podermos tirar o melhor proveito da formação obtida ao longo dos bootcamps. 

Para manter o RITMO, todos os elementos da equipa têm de estar empenhados e motivados, cada um deve conhecer as suas responsabilidades e saber qual a meta conjunta.

À medida que vamos avançando nas semanas, colocam-se novas questões e desafios, quer a nível do próprio projecto, quer a nível pessoal, principalmente na gestão de um dia-a-dia de trabalho normal e de um "2º trabalho", como costumamos chamá-lo.

Hoje estamos à volta do Mapa de Empatia (que nos permite traçar um perfil com o que o nosso cliente vê, escuta, pensa e sente, fala e faz, quais as suas dores e ganhos, de forma a identificar o seu comportamento, as suas expectativas e necessidades e lhe oferecer a melhor solução), e da identificação das Personas (dar uma cara, um nome e definir o "Day in a Life" do nosso cliente, quais os seus objectivos pessoais e profissionais).

Pela frente temos também a análise dos resultados das entrevistas que nos permitirá validar as hipóteses identificadas.

é continuar! ...pois já dizia Thomas Edison --->  "Talent is 1% inspiration, 99% Persperitation"





terça-feira, 28 de maio de 2013

Bootcamp 25 Maio - Seleccionar os Clientes

Mais um bootcamp, mais motivação e muitos mais conhecimentos!

Ficámos contentes neste bootcamp por ter havido um reforço na explicação da validação das hipóteses pelo António :). Aprendemos com mais profundidade a definir os nossos clientes, através de ferramentas como o Mapa de Empatia, Day-in-a-Life e Personna. Deram-se os primeiros passos para metodologias que possibilitam validar as várias hipóteses do nosso modelo de negócio

Foi com grande prazer e entusiamo que ouvimos também uma palestra extremamente motivadora de Pedro Norton de Matos, mentor e organizador do Green Festival. O seu discurso como ele próprio o referiu, foi mais filosófico e não tão técnico. Ao invés de falar da sua vida profissional de forma detalhada, procurou demonstrar lições de vida e falar da importância do empenho, da felicidade e da paixão das pessoas como elementos principais de sucesso profissional e pessoal. Nada lhe causa mais contentamento do que “brilho dos olhos de quem faz as coisas com paixão” referiu Pedro. Foi com este brilho nos olhos que Pedro Norton de Matos acabou o seu discurso, que por sua vez contagiou todos os presentes "como um sopro a uma brasa".
Obrigado Pedro!

Para finalizar o dia em grande, conhecemos a nossa mentora Isabel Santos, empreendedora de sucesso e administradora da empresa Eco Choice, que nos deu alguns inputs interessantes sobre a escalabilidade e proposta de valor de qualquer ideia de negócio. 

Tivemos ainda o prazer de falar com o Gonçalo Poças, fundador e CEO do agregador de sites de desconto - www.forretas.com



Têm sido Sábados longos e trabalhosos mas tem valido a pena!