sábado, 8 de junho de 2013

Bootcamp 8 de Junho

Chegámos a meio do Programa Energia de Portugal 2013!

A manhã começou com o habitual resumo do que aprendemos na semana passada.
 
Hoje falámos de Canais e de como podemos colocá-los ao serviço do Marketing, Vendas, Distribuição e Suporte Pós-Venda.
Os canais são no fundo os mecanismos que vamos utilizar para passar a nossa proposta de valor aos nossos clientes.  
Temos ao nosso dispor canais pagos mas também muitos que são gratuitos como as redes socias, blogs, email marketing, entre outros.

A relação com os nossos clientes deve então passar por uma estratégia de aquisição, manutenção e retenção, em que os canais assumem o seu papel fundamental, e em que é importante saber quais os canais mais adequados ao nosso segmento.

Entretanto tivemos uma visita especial, Clara Moura participante no EP12, que testemunhou o que viveu ao longo dos meses de formação e as principais Lesson Learned:
- Não voltava atrás (sente-se mais rica em experiência e não quer voltar à rotina de antigamente, mesmo sabendo que pode falhar)
- Todos podemos ser empreendedores (mas temos de aprender como se faz)

"Cada vez mais somos nós que temos de criar as nossas oportunudades, o nosso futuro".
Neste momento, está a dias do seu casamento e do lançamento da empresa co-criada com o futuro marido, a Home Hunting, projeto de arrendamento de casas em Lisboa por estrangeiros. Quer "vender Lisboa ao Mundo".


Mesmo antes do almoço, o convidado Carlos Venâncio fez uma apresentação sobre Google Ad Words, e como atingir públicos e mercados e  angariar novos clientes, dando-nos dicas de como criar campanhas.


Depois de um almoço rápido, a parte da tarde foi mais uma vez uma oportunidade para conhecer a proposta de valor e evolução do modelo de negócio das outras equipas do programa, havendo sempre espaço para partilhar experiências e opiniões.

 Os oradores convidados da tarde foram:
- o Engº António Vidigal, da EDP, que explicou um pouco sobre o funcionamento da Fablab EDP - e o Davide Marquês da Outsystems, empresa criada em 2011, que produz software para empresas e que nos ensinou como criar uma aplicação em pouco tempo e de forma fácil





 
Os últimos minutos do dia foram para afinar o nosso quadro de validação de hipóteses no painel geral.


 
Chega ao fim mais um dia intenso!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

6 formas seguras para fazer compras online

O espaço cibernético tornou-se num dos principais canais de venda para marcas conhecidas de supermercados, roupa, sapatos. E é um veículo de venda de livros, filmes, mobiliário, peças antigas e outro sem número de objetos que facilmente encontra à sua disposição pelo mundo virtual.

Por este motivo, a internet também se tornou num dos alvos mais apetecíveis para os mal-intencionados e casos de pessoas que foram enganadas através de vendas por este canal são comuns. Para que não seja mais uma, conheça as melhores formas para realizar os pagamentos das compras através da internet. 



1. Contra-Entrega
2. Cartões de Crédito
3. MBNet
4. Paypal
5. Paysafecard
6. Transferência bancária

Saiba Mais aqui 

Excerto de artigo in Sapo Mulher, conteúdo editorial por Plot Content Agency



terça-feira, 4 de junho de 2013

Sondagem HeyMommy!

precisamos da sua ajuda :)

Responda ao nosso Inquérito e ajude-nos a melhorar a nossa proposta de valor!

 

Consumo de ocasião ganha protagonismo em Portugal

Portugal está entre os países da Europa onde os consumidores mais pensam revender objectos e/ou produtos de que não necessitam. 83% dos portugueses afirma que o pondera fazer cada vez mais.

Quando questionados se têm por hábito comprar produtos de ocasião na Internet, em vendas de garagem ou usados, apenas 45% responde afirmativamente, uma percentagem abaixo da média europeia (59%).


Estes dados integram o Barómetro Europeu do Observador Cetelem, que faz uma análise às novas tendências de consumo nascidas numa Europa em crise e que definem o “consumidor em modo alternativo”.
 
A análise revela outras variáveis independentes das restrições orçamentais que levam às alterações do comportamento de consumo dos europeus, como a vertente tecnológica que, através da revolução digital, agita os modos de consumo e aproxima os consumidores, e a vertente ambiental, pela to­mada de consciência que o nosso próprio consumo pode afectar prolongadamente o equilíbrio ambiental e social. A conjunção de todas levou a que o consumidor começasse a procurar práticas alternativas de consumo.

Há vários anos que o consumidor europeu está em modo de ‘gestão de crise’.
Procurando permanentemente as melhores oportunidades, compara meticulosamente os preços e as ofertas antes de se decidir. Trocas, produtos de ocasião, compras em grupo, aluguer, compra ao produtor, permutas de serviços, são fenómenos que constituem já uma realidade para muitos europeus. O consumo alternativo vai ocupar um lugar cada vez mais importante nas nossas vidas durante os próximos anos, é o que nos dizem as 6.500 pessoas inquiridas nesta edição de 2013 do Observador Cetelem”, sublinha Diogo Lopes Pereira, director de marketing do Cetelem.

Excerto de artigo in Hipersuper, 3 de Junho de 2013